Eleições em São Luís

Jairo Mesquita diz que gestão será por conselhos populares

Candidato do PSTU defendeu o fortalecimento da agricultura familiar e a construção de restaurantes populares.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Jairo Mesquita)

A portuário Jairo Mesquista, candidato a vice-prefeito na chapa de Hertz Dias (PSTU), foi entrevistado nesta quinta-feira (222), no Ponto Final, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM. Ele destacou que a proposta de valorização do trabalhador, defendida pelo partido, foi que o levou a ser candidato.

"Para eu chegar a esse processo seletivo foi exatamente pela proposta que o PSTU coloca. A valorização a vida, a valorização do trabalho. Valorizar principalmente os excluídos e os mais pobres e carentes dentro da cidade. E todas essas propostas, essa valorização à vida, ela tem que nos mover, ela tem que servir como incentivo para que a gente lute e busque cada vez a melhoria dessas classes menos favorecidas", disse Jairo.

Ele disse que a forma como o processo eleitoral está sendo conduzido é ruim para o partido, porque as pessoas ficam impedidas de conhecer as propostas do PSTU. "É descobrir e ficar envergonhado por um país que se taxa democrático e deixar de fora pessoas que podem expressar realmente as nossas propostas. Nós hoje estamos aqui diante de um processo democrático participando desta entrevista contigo. A partir do momento que nós somos retirados de debates, muitas pessoas estão deixando de conhecer as nossas propostas. No primeiro debate que o Hertz participou, ele foi muito bem. Ele foi o mais "tuítado". E ai a gente fica naquela. Por que não participar do segundo debate? Estranho ele não participar. Mas vou deixar bem claro que isso não nos abate, pelo contrário. A gente está em um trabalho corpo a corpo e tem sido maravilhoso", explicou.

Jairo reforçou a importância de valorizar a agricultura familiar. "Nós precisamos fortalecer a agricultura familiar para garantir a alimentação de qualidade aos mais carentes. Precisamos também, que isso faz parte do projeto do PSTU, de construção de restaurantes populares para garantir alimento aos mais pobres. E isso vai favorecer até as mulheres que não saem de cara para procurar emprego porque elas tem que ficar em casa no serviço doméstico", acrescentou.

Jairo destacou como proposta do PSTU a criação de conselhos populares além da auditagem das dívidas públicas.

Nesta quinta-feira (22), ainda será entrevistada a candidata Esmênia Miranda (PSD), às 10h. Veja a ordem das entrevistas:

19 de outubro – 8h30 – Letícia Cardoso (PSB) e 10h – Ana Célia Oliveira (PRTB)
20 de outubro – 8h30 – Fabiana Vilar (PL) e 10h – Jacinelma Fernandes (Rede)
21 de outubro – 8h30 – Mauro César (Pros) e 10h – Luzimar Lopes (PDT)
22 de outubro – 8h30 – Jairo Mesquita (PSTU) e 10h – Esmênia Miranda (PSD)
23 de outubro – 8h30 – Honorato Fernandes (PT) e 10h Ribamar Arouche (Psol)

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.