Ponto Final

Sindeducação confirma greve de professores da Rede Pública Municipal em São Luís

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
((Foto: Saylon Sousa / Mirante AM))

Na manhã desta terça-feira (24) a presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação),Elizabeth Castelo Branco, confirmou o início de mais um período de greve da categoria para amanhã (25).

Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes no programa Ponto Final da Rádio Mirante AM a professora e sindicalista falou sobre o não acordo após negociações com a Secretaria Municipal de Educação, que teria proposto inicialmente o reajuste de 10,67% quitados de forma escalonada ou parcelada em três vezes. Os professores pedem por um reajuste de 11,36% que é garantido pela Lei n°5.877.

"Os professores da Rede Pública Municipal a partir de amanhã já paralizam as suas atividades da rede pública tendo em vista que as negociações não avançaram a contento. Então os professores, em assembleia, decidiram paralizar as suas atividades e então é algo concreto, nós já avisamos a toda a sociedade de São Luís, já avisamos as autoridades competentes e amanhã nós vamos fazer um ato que vai da Igreja do São Francisco até a Prefeitura para poder dizer a sociedade porque a categoria de professores novamente cruza os braços diante do descaso total que se encontra nossa educação.", disse Elizabeth.

O ato que marca o inicío da greve começa às 8h no largo da Igreja de São Francisco até o Palácio de La Ravadiere - sede da Prefeitura -, no Centro.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.