Ponto Final

Gastão Viera fala sobre o Congresso Nacional

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Saylon Sousa)

O ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (PMDB-MA) foi o entrevistado do jornalista Roberto Fernandes no programa Ponto Final desta segunda-feira (01). Na oportunidade, o político conversou sobre temas como o atual Congresso Nacional, a Reforma Política e a aprovação do Finaciamento Privado de Campanha.

Sobre o atual posicionamento do Congresso, em especial o da Câmara dos Deputados, de onde Gastão Vieira já fez parte, o político afirma que o momento da casa é diferente do já visto em outras composições.

"Olha, esse Congresso foi renovado em 50%, ele é um Congresso muito conservador e pela primeira vez - e olha que eu passei lá 20 anos, 5 mandatos - o deputado que chegou, novo, eles sentiram um clima de grande liberdade de atuação, eles sentiram que o Congresso estava peitando o Governo; que o Congresso podia mais... Em razão da grande fragilidade do Governo e de um erro que eu acho que ele [o Governo] cometeu, que eu acho que foi fatal.", afirmou.

Ao comentar a respeito da aprovação do Financiamento Privado de Campanha, Gastão destaca a articulação política.

"Ouve um artíficio de interpretação do regimento. Evidentemente que a essência da matéria era o finaciamento privado de campanha. Então se tem aqui uma coisinha diferente etc. e tal, a interpretação vale de quem tá sentado naquela mesa. Como os deputados não queriam deixar na mão do Supremo Tribunal Federal a decisão sobre o financimento ele optaram por acompanhar o Eduardo e votaram nesse finaciamento esdrúxulo que é um financiamento que tem que vir exclusivamente do meu partido." explicou.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.