Ponto Final

Adovocacia da União ainda busca autonomia institucional

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Saylon Sousa)

O jornalista Roberto Fernandes recebeu no estúdio da Rádio Mirante AM o procurador da Fazenda Nacional, André Barreto Campelo, e o advogado da União e membro da Diretoria da Associação Nacional dos Advogados da União, Leonardo Marques, nesta terça-feira (31).

Eles conversaram a respeito da Proposta de Emenda a Cosntituição (PEC) 82/2007, que trata da atribuição da autonomia funcional e prerrogativas aos membros da Defensoria Pública, Advocacia da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal, Procuradoria das autarquias e às Procuradorias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

" Antes de mais nada é interessante observar que a Advocacia Geral da União por si só ela já é uma revolução na estrutura do Estado brasileiro. Por quê? Porque trata-se de uma estrutura de defesa pró-ativa do patrimônio público", disse o procurador André Barreto ao se referir sobre a proposta da PEC.

A PEC 82 anda em processo na Câmara dos Deputados desde maio de 2007 e nunca chegou em um consenso dentro do plenário.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.