Violência contra a mulher

Operação Resguardo resulta em mais de 150 prisões no Estado do Maranhão

No decorrer dessa incursão policial, além das prisões, houve o resgate de 18 vítimas, 733 medidas protetivas solicitadas e 4.715 vítimas foram atendidas.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
As ações da operação no Maranhão foram realizadas pela Polícia Civil.
As ações da operação no Maranhão foram realizadas pela Polícia Civil. (Divulgação)

MARANHÃO- A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o resultado da operação Resguardo 2022 de combate a crimes de violência contra a mulher. Este trabalho foi realizado ao longo do mês passado e ocorreram 157 prisões de criminosos na capital e no interior do Maranhão.

Leia também:

Operação de combate a crimes de violência contra a mulher é realizada no Maranhão

Preso suspeito de dar socos e ameaçar mulher na Vila São José

No decorrer dessa operação, além das prisões, houve o registro de 352 denúncias de violência contra a mulher, 18 vítimas resgatadas, 733 medidas protetivas de urgência foram solicitadas, 981 inquéritos policiais foram instaurados e um total de 944 inquéritos concluídos.

Ainda foram atendidas 4.715 vítimas e a polícia conseguiu fazer a visita a 467 mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência. Entre as prisões, 33 foram em cumprimento de determinação judicial.

A operação Resguardo ocorreu em todo o país, visa tendo como objetivo apurar denúncias, instaurar inquéritos e cumprir mandado de prisão. Este cerco policial foi coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas. No Maranhão, as ações desse cerco foram realizadas pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.