MARANHÃO - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou desde o último dia 7 de fevereiro, a segunda edição da Operação Resguardo, com ações integradas de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país.
As ações serão realizadas pelas Polícias Civis de todos os Estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A Operação Resguardo tem como objetivo apurar denúncias, instaurar inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão.
Leia também:
Homem é preso suspeito de ameaçar de morte companheira em Paço do Lumiar
Acusado de tentar matar ex-companheira grávida é condenado a 10 anos de prisão em São Luís
Preso, em Santa Helena, homem que mantinha esposa e filha em cárcere privado
No Maranhão, a operação já vem sendo deflagrada pela Polícia Civil resultando em diversas prisões em flagrante e no cumprimento de mandados de prisões.
Dando como exemplo, na última terça-feira (15), na cidade de Tutóia, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em janeiro de 2021, no Povoado Cajazeiras.
Já na última quarta-feira (16), um mandado de prisão por sentença condenatória foi cumprido pela Polícia Civil em Pinheiro, contra um homem em virtude do cometimento do crime de estupro de vulnerável.
Segundo a delegada Kazumi Tanaka, coordenadora estadual das Delegacias de Atendimento à Violência contra à Mulher(Codevim), os trabalhos no Maranhão devem ser encerrados no dia 8 de março, considerado o dia D da operação em todos o país, onde na ocasião, será apresentado um balanço final.
Saiba Mais
- Homem que deveria ficar afastado da ex-mulher volta a ser preso após sequestrá-la em Imperatriz
- Mulher é agredida com tampa de panela de pressão pelo companheiro; suspeito foi preso em flagrante
- Projeto premiará ações de enfrentamento à violência contra a mulher
- Investigado por ameaçar ex-companheira é preso após descumprir medida protetiva
- Menos de 20% das delegacias da mulher funcionam 24 horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.