Violência sexual

Cinco suspeitos de estuprar crianças no interior do Maranhão são retirados de circulação

Uma das prisões ocorreu em Coroatá e o detido teria abusado a própria enteada, de 5 anos como ainda houve captura em Grajaú, Açailândia, Santa Inês e Lagoa da Pedra.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Cinco suspeitos de violentar sexualmente crianças no interior foram presos em um intervalo de uma semana
Cinco suspeitos de violentar sexualmente crianças no interior foram presos em um intervalo de uma semana (Divulgação)

MARANHÃO - Em um intervalo de uma semana, cinco suspeitos de violentar sexualmente crianças no interior do estado foram retirados de circulação por determinação judicial. Uma das prisões ocorreu na quarta-feira (2), na cidade de Coroatá e, segundo a polícia, o detido é acusado de ter estuprado a própria enteada, que é uma criança, de 5 anos.

Ainda de acordo com a polícia, a criança relatou os abusos sexuais cometidos pelo padrasto no decorrer de uma consulta média acompanhada pela tia. A vítima foi submetida a exame de conjunção carnal que comprovou o crime.

A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva do suspeito. Na quarta-feira (2), o acusado foi preso em uma residência, no bairro Americanos, e conduzido para a delegacia dessa cidade onde tomaram as devidas providências.

Ainda nesse dia, a polícia prendeu um homem, nome não revelado, em Grajaú. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter violentado sexualmente e engravidado uma criança, de 12 anos. A vítima foi submetida a exame pericial e está sendo acompanhada pelos conselheiros tutelares desse município.

Leia também em:

Polícia localiza suspeito de estupro com rastreador de celular

Homem é preso durante partida de futebol por estupro de vulnerável em Cândido Mendes

No motel

Um cerco policial em Açailândia, que ocorreu na terça-feira (1), resultou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável praticado contra duas crianças, de 10 e 11 anos. O delegado dessa cidade, Saniel Brito, disse que o crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano. O suspeito teria levado as duas crianças para um motel onde praticou sexo oral nas vítimas.

O delegado disse que o investigado seria um amigo das famílias das vítimas e desfrutava da confiança das mesmas, inclusive, uma das crianças o chamava de “tio”. “Com base nos elementos de informação e provas materiais, então, foi solicitado o mandado de prisão do acusado ao Poder Judiciário”, explicou o delegado.

Mais prisões

Também foi preso um suspeito de estupro de vulnerável um homem, de 47 anos, na cidade de Santa Inês, no último dia 28. O detido foi apresentado na delegacia onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para a unidade prisional.

Em Lago da Pedra, no dia 27 de janeiro, foi preso um homem, não identificado, acusado de violentar sexualmente uma criança, de 9 anos de idade. O delegado Ivônio Ribeiro disse que a tia da vítima procurou a delegacia e afirmou que seu irmão tinha abusado sexualmente da sua sobrinha, que é menor de idade, com carícias nas partes íntimas e forçando beijos na boca da vítima.

Os outros membros da família da vítima também procuraram a delegacia e disseram que não foi a primeira vez que o autor praticava esse tipo de ato criminoso. Os policiais realizaram incursões na cidade e conseguiram prender o acusado e foi apresentado na delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.