Em flagrante

Polícia prende 12 pessoas por furto de energia elétrica em cidades do Maranhão

Os alvos da ação policial foram detidos nas cidades de Bacabal, Senador Alexandre Costa e Coroatá.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
As prisões foram feitas de 9 a 14 de maio, durante uma operação de combate ao crime de furto de energia.
As prisões foram feitas de 9 a 14 de maio, durante uma operação de combate ao crime de furto de energia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão prendeu 12 pessoas suspeitas de furtarem energia elétrica em cidades do interior do Maranhão. As prisões foram feitas de 9 a 14 de maio, durante uma operação de combate ao crime de furto de energia. Os alvos da ação policial foram detidos nas cidades de Bacabal, Senador Alexandre Costa e Coroatá.

A operação foi executada por policiais civis do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD-Seic) com apoio de uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), que realizaram diversas perícias nos sistemas de medição de energia de vários imóveis suspeitos e que resultou na prisão em flagrante de 12 pessoas.

Segundo a Polícia Civil, em apenas um único bairro residencial da cidade de Coroatá, foram presas 9 pessoas por práticas relacionadas a furto de energia, tais como desvio embutido e uso de jumpers (peça que faz condução de eletricidade) para ligação direta.

Os autores foram devidamente identificados nos respectivos inquéritos policiais e responderão criminalmente.

No último mês de abril, a Polícia Civil do Maranhão durante a operação “Baixa Intenção” prendeu quatro pessoas suspeitas pelo mesmo crime nos municípios de Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.