SÃO BENTO - Quatro suspeitos de furto de energia foram presos durante uma operação efetuada fazendas de cinco municípios do Maranhão nesta semana. Um dos presos é um pecuarista e médico de São Bento.
A operação “Baixa Intenção” tem o objetivo de combater o furto ou roubo de equipamentos, como transformadores, cabos e isoladores, da Concessionária de Energia Elétrica do Estado.
De acordo com Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD-Seic), no total foram 12 alvos averiguados nos municípios de Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro, todos sendo fazendas de piscicultura e pecuária.
O médico pecuarista flagrado na prática de furto de energia mediante fraude, também estava com um carro tomado de assalto na cidade de Belém (PA).
O médico alegou para a polícia que teria comprado o veículo de um homem identificado apenas como “Raimundão”, na cidade de Palmeirândia (MA). O homem teria sido assassinado no fim do ano passado.
Os quatro conduzidos foram soltos após pagarem fiança.
Saiba Mais
- Cinco pessoas são presas por furto de energia em cidades do Maranhão
- Polícia prende suspeitos de furtar energia em cinco cidades do Maranhão
- Trio é preso após ser flagrado furtando energia elétrica de residência em Paço do Lumiar
- Homem é preso por furtar energia elétrica da Delegacia de Cachoeira Grande
- Polícia prende 12 pessoas por furto de energia elétrica em cidades do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.