Covid-19

Número de mortos pelo novo coronavírus no Maranhão chega a 1.208

Segundo o boletim Secretaria de Estado da Saúde (SES), o número de casos confirmados sobe para 48.537.

Divulgação / SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Dados foram divulgados na noites deste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foto: Reprodução.
Dados foram divulgados na noites deste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foto: Reprodução.

MARANHÃO - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, em boletim divulgado na noite deste domingo (7), que o Maranhão tem 1.208 mortes e 48.537 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:

SES informa que 21.814 pacientes estão curados da Covid-19 no Maranhão

Veja a lista de municípios do Maranhão com casos confirmados de Covid-19

Ainda segundo dados do boletim da SES, novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Brejo (1), Bequimão (1), Araguanã (1), Bela Vista do Maranhão (1), Central do Maranhão (1), Alto Alegre do Maranhão (1), Mirinzal (1), Rosário (1), Santana do Maranhão (1), Tutóia (1), Açailândia (2), Bacabal (3), Colinas (2), Lago da Pedra (1), Santa Inês (4), Imperatriz (5) e São Luís (11).

 Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES

Na revisão de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) , um caso de Humberto de Campos, três casos de Peritoró, um caso de Chapadinha, um caso de Carutapera, um caso de Codó e um caso de Vila Nova dos Martírios foram excluídos por duplicidade.

Ainda de acordo com o boletim divulgado na noite de hoje, nos critérios de local de residência do paciente, um caso foi remanejado de Bacabal para Lago da Pedra, um caso de Senador La Roque para Imperatriz e um caso de São Luís para Bela Vista do Maranhão.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa, ainda, que 1.406 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus, 1.278 estão recuperados e 20 morreram em decorrência da Covid-19.

 Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.