Após aglomerações

Flávio Dino confirma bloqueio da Rua Grande a partir desta quinta-feira (30)

Governador também lamentou o crescimento no número de pacientes infectados por Covid-19 no Maranhão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Flávio Dino, governador do Maranhão.
Flávio Dino, governador do Maranhão. (Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou, na noite desta quarta-feira (29), o bloqueio da Rua Grande, principal centro comercial de São Luís. Em post no Twitter, o governador disse que a medida foi tomada por causa da aglomeração diária de pessoas no logradouro em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Flávio Dino não divulgou mais informações sobre como será feito o fechamento da Rua Grande, mas confirmou que a ação terá início nesta quinta-feira (30), a partir das 7h.

Leia também: Flávio Dino deve endurecer medidas para conter circulação na Região Metropolitana de São Luís

Além disso, Flávio Dino informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratamento de coronavírus caiu de 100% para 79,87% em 24 horas. O governador explicou que a redução foi proporcionada pelo aumento no número de leitos e ressaltou que o número de pacientes infectados pela Covid-19 continua crescendo no estado.

"No boletim de agora, taxa de ocupação de leitos de UTI na nossa capital caiu para 79,87%, com os novos que abrimos hoje. Mas não param de chegar pacientes de coronavírus, infelizmente. Amanhã vamos bloquear a Rua Grande, que tem injustificadas aglomerações de pessoas", escreveu Flávio Dino no Twitter.

Em entrevista ao JMTV 1ª Edição, da TV Mirante, no início da tarde desta quarta-feira, Flávio Dino lamentou a situação do quadro sanitário no Maranhão e em todos os estados do Brasil e revelou que novas medidas serão tomadas para conter o avanço do coronavírus no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.