Investigação

PGR pede abertura de inquérito contra o governo do Maranhão

Segundo matéria de O Globo, investigação da PGR aponta supostos indícios de compra irregular de combustível para helicóptero.
Imirante.com, com informações de O Globo27/04/2020 às 17h50
PGR pede abertura de inquérito contra o governo do MaranhãoHelicóptero modelo EC-145. ( Foto: reprodução)

MARANHÃO - Segundo o jornal O Globo, desta segunda-feira (27), um pedido de abertura de inquérito contra o governador Flávio Dino foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para que sejam apuradas suspeitas de irregularidades em um contrato para compra de combustível para abastecimento de um helicóptero.

Ainda de acordo com a matéria de O Globo, segundo a investigação, o governo teria feito um contrato para adquirir 175 mil litros de combustível, pelo prazo de ano, com o objetivo de abastecer um helicóptero modelo EC-145 usado pela Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão.

Segundo a matéria, investigações iniciais indicam que o consumo anual do modelo EC-145 seria de 144 mil litros, isso levando em cosideração um uso previsto em contrato de 60 horas por mês.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), existem suspeitas de que tenham sido adquiridos 31 mil litros a mais, causando uma diferença de R$ 267 mil.

O Imirante.com entrou em contato com o governo do Estado para saber o posicionamento, mas até a publicaçao desta matéria não obteve resposta.

Veja a reportagem completa clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.