Coronavírus

Maranhão registra 76 mortes pelo novo coronavírus, e número de casos confirmados chega a 1.757

Taxa de letalidade no estado é de 4.32%; São Luís registrou 10 óbitos nas últimas 24 horas.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Número de óbitos e pacientes infectados pela Covid-19 continua crescendo no Maranhão. (Foto: Divulgação)
Número de óbitos e pacientes infectados pela Covid-19 continua crescendo no Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (22), que o número de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 76, enquanto os casos confirmados chegaram a 1.757. De acordo com o relatório da SES, 10 óbitos e 153 pacientes infectados pela Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no estado. A taxa de letalidade do coronavírus no Maranhão é de 4,32%.

Leia também:

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 171

Coronavírus já atingiu 45 municípios do Maranhão, revela boletim da SES

Segundo o relatório da SES, as últimas 10 mortes pelo coronavírus no Maranhão foram registradas em São Luís. Tratam-se de um homem de 54 anos, com hipertensão e diabetes, um homem de 39 anos, sem comorbidades, um homem de 61 anos, com diabetes, um homem de 86 anos, com problemas neurológicos, um homem de 88 anos, com hipertensão, um homem de 74 anos, com hipertensão, diabetes, problemas oncológicos e respiratórios, um homem de 48 anos, sem comorbidades, um homem de 66 anos, com hipertensão e problemas cardiológicos, uma mulher de 31 anos, puérpera de óbito fetal, e uma mulher de 74 anos, com doença renal crônica.

Evolução dos casos de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Evolução dos casos de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

O boletim da SES revela ainda que 45 municípios do Maranhão já registraram casos confirmados de coronavírus. Cidade maranhense com o maior número de pacientes infectados pela Covid-19, São Luís já registrou 1.417 casos, seguida por São José de Ribamar (120), Paço do Lumiar (57), Imperatriz (54), Timon (9), Açailândia (8), Bacabal (8), Raposa (8), Caxias (7), Santa Rita (6), Vitória do Mearim (6), Anajatuba (4), Balsas (4), Arari (3), Matinha (3), Rosário (3), Urbano Santos (3), Zé Doca (3), Colinas (2), Miranda do Norte (2), Presidente Juscelino (2), Santa Inês (2), Trizidela do Vale (2), Vargem Grande (2), Viana (2), Alcântara (1), Altamira do Maranhão (1), Bacabeira (1), Barreirinhas (1), Cachoeira Grande (1), Cajapió (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cururupu (1), Davinópolis (1), Governador Nunes Freire (1), Junco do Maranhão (1), Milagres do Maranhão (1), Mirinzal (1), Morros (1), Pedreiras (1), São Benedito do Rio Preto (1), São João dos Patos (1), Tuntum (1) e Vitorino Freire (1).

Número de casos confirmados de coronavírus no Maranhão por faixa etária. (Foto: Divulgação / SES)
Número de casos confirmados de coronavírus no Maranhão por faixa etária. (Foto: Divulgação / SES)

Além disso, a SES confirmou que o número de pacientes curados do coronavírus no Maranhão subiu para 171, com 12 pessoas infectadas pela Covid-19 recebendo alta nas últimas 24 horas. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas conforme orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.

Saiba mais: Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

A SES também atualizou o quadro dos pacientes infectados pelo coronavírus no Maranhão. Entre os 1.757 casos confirmados, são 76 mortes, 148 internações em UTI (94 na rede pública e 54 na rede privada), 171 pacientes recuperados, 262 internações em enfermaria e 1.100 pessoas em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Quadro dos pacientes infectados pela Covid-19 no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Quadro dos pacientes infectados pela Covid-19 no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

Desde o início do monitoramento da SES, o Maranhão já registrou 9.337 casos de possível infecção pelo coronavírus. São 1.757 casos confirmados, com 76 óbitos e 171 recuperações, 4.115 casos suspeitos e 3.465 casos descartados. Obedecendo a uma metodologia do Ministério da Saúde, as mortes e os pacientes curados serão contabilizados entre os casos confirmados.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.