Coronavírus

São Luís terá mais 23 leitos de UTI abertos para casos de coronavírus

Além dos leitos na capital, mais três unidades hospitalares serão abertas no interior do Estado.

Anne Cascaes/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
De acordo com o governador, os 23 novos leitos são da rede estadual e estão sob sua supervisão direta.
De acordo com o governador, os 23 novos leitos são da rede estadual e estão sob sua supervisão direta. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (20), o governador do Maranhão Flávio Dino anunciou a instalação de 23 novos leitos de UTI em São Luís, sendo 10 abertos ainda nesta segunda-feira (20) e mais outros 13 leitos durante esta semana.

Flávio Dino anunciou, ainda, a atuação do Procon para notificar os hospitais privados para que publiquem a real situação de seus leitos e informem a quantidade específica de leitos clínicos e de UTI que ainda podem ser ofertados à população.

Leia também: Comércio e instituições de ensino devem reabrir em maio, diz Flávio Dino

De acordo com o governador, os 23 novos leitos são da rede estadual e estão sob sua supervisão direta. Contudo, ainda há os leitos municipais, no Hospital da Mulher e leitos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão.

Com a expansão da rede hospitalar no Maranhão, o governo pretende quiparar a rede estadual para, assim, ter possibilidade de ajudar os municípios. “Os municípios do Maranhão, sozinhos, não darão conta de tudo isso”, afirmou o governador.

Interior do Estado

Entre as novas medidas para combater o novo coronavírus, está a incorporação de mais três unidades hospitalares no interior do Estado.

Uma das unidades será no município de Lago da Pedra, outra em Santa Luzia do Paruá e mais um hospital de campanha, em parceria com a Vale, com previsão de ser instalado no município de Açailândia.

As unidades de Lago da Pedra e de Santa Luzia do Paruá já estão com as obras concluídas e, após a compra de todos os equipamentos e contratação de equipe médica, serão inaugurados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.