MARANHÃO - Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (20), o governador do Maranhão Flávio Dino anunciou a instalação de 23 novos leitos de UTI em São Luís, sendo 10 abertos ainda nesta segunda-feira (20) e mais outros 13 leitos durante esta semana.
Flávio Dino anunciou, ainda, a atuação do Procon para notificar os hospitais privados para que publiquem a real situação de seus leitos e informem a quantidade específica de leitos clínicos e de UTI que ainda podem ser ofertados à população.
Leia também: Comércio e instituições de ensino devem reabrir em maio, diz Flávio Dino
De acordo com o governador, os 23 novos leitos são da rede estadual e estão sob sua supervisão direta. Contudo, ainda há os leitos municipais, no Hospital da Mulher e leitos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão.
Com a expansão da rede hospitalar no Maranhão, o governo pretende quiparar a rede estadual para, assim, ter possibilidade de ajudar os municípios. “Os municípios do Maranhão, sozinhos, não darão conta de tudo isso”, afirmou o governador.
Interior do Estado
Entre as novas medidas para combater o novo coronavírus, está a incorporação de mais três unidades hospitalares no interior do Estado.
Uma das unidades será no município de Lago da Pedra, outra em Santa Luzia do Paruá e mais um hospital de campanha, em parceria com a Vale, com previsão de ser instalado no município de Açailândia.
As unidades de Lago da Pedra e de Santa Luzia do Paruá já estão com as obras concluídas e, após a compra de todos os equipamentos e contratação de equipe médica, serão inaugurados.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.