Coronavírus

Maranhão registra 37 mortes pelo novo coronavírus, e número de casos confirmados sobe para 695

Três óbitos e 65 pacientes infectados pelo coronavírus foram confirmados pela SES nas últimas 24 horas.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Cresce número de mortes e casos confirmados de coronavírus no Maranhão.
Cresce número de mortes e casos confirmados de coronavírus no Maranhão.

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (15), que o número de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 37, enquanto os casos confirmados chegaram a 695. O relatório da SES aponta que três óbitos e 65 pacientes infectados pela Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no estado.

Leia também:

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 87, informa SES

SES confirma que novo coronavírus já atingiu 24 municípios do Maranhão

Imperatriz tem primeira morte confirmada pelo novo coronavírus

As últimas três mortes registradas pelo novo coronavírus no Maranhão foram de uma mulher de 40 anos, em Imperatriz, com quadro de hipertensão arterial e atendimento na rede pública de saúde, e dois homens de 40 e 45 anos de idade, respectivamente, que moravam em São Luís, não tinham histórico de comorbidades e também foram atendidos na rede pública de saúde.

De acordo com a SES, 24 municípios do Maranhão registraram casos do novo coronavírus desde o início do monitoramento. A capital São Luís tem o maior número de pacientes infectados, com 582 casos, seguida por São José de Ribamar (47), Paço do Lumiar (22), Imperatriz (17), Raposa (3), Santa Rita (3), Caxias (2), Timon (2), Urbano Santos (2), Vitória do Mearim (1), Governador Nunes Freire (1), Viana (1), Açailândia (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Cajapió (1), Colinas (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Altamira do Maranhão (1), Mirinzal (1), Zé Doca (1) e Davinópolis (1).

Status dos pacientes. Arte: SES
Status dos pacientes. Arte: SES

Além de confirmar o aumento no número de óbitos e casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão, a SES detalhou o quadro dos pacientes infectados no estado. Entre os 695 casos confirmados, são 37 óbitos, 68 internações em UTI (49 na rede pública e 19 na rede privada), 87 recuperações, 103 internações em enfermaria e 400 pacientes em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

A SES anunciou ainda que mais 11 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Maranhão receberam alta nas últimas 24 horas, elevando o número de pacientes curados da Covid-19 para 87. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada após orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticas.

Saiba mais: Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

O Maranhão já registrou 6.323 casos de possível infecção pelo novo coronavírus, segundo o relatório da SES. São 695 casos confirmados, com 37 mortes e 87 pacientes curados, 3.202 casos suspeitos e 2.426 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.

Arte: SES
Arte: SES

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.