Coronavírus

Imperatriz tem primeira morte confirmada pelo novo coronavírus

Três municípios do Maranhão já registraram óbitos de pacientes por causa da Covid-19.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Imperatriz é o terceiro município do Maranhão a registrar óbito por Covid-19.
Imperatriz é o terceiro município do Maranhão a registrar óbito por Covid-19. (Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ - A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) confirmou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (15), a primeira morte pelo novo coronavírus em Imperatriz, cidade que tem a segunda maior população do estado. De acordo com o relatório da SES, a vítima é uma mulher de 40 anos, com quadro de hipertensão arterial, que foi atendida na rede pública de saúde.

Leia também:

Maranhão registra 37 mortes pelo novo coronavírus, e número de casos confirmados sobe para 695

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 87, informa SES

SES confirma que novo coronavírus já atingiu 24 municípios do Maranhão

Até agora, o Maranhão já registrou 695 casos confirmados do novo coronavírus, com 37 mortes, sendo 34 em São Luís, duas em Paço do Lumiar e uma em Imperatriz. A taxa de letalidade da Covid-19 no estado é de 5,32%. Por outro lado, a SES informa que 87 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus.

A SES confirmou ainda que 24 municípios do Maranhão registraram casos do novo coronavírus desde o início do monitoramento. A capital São Luís tem o maior número de pacientes infectados, com 582 casos, seguida por São José de Ribamar (47), Paço do Lumiar (22), Imperatriz (17), Raposa (3), Santa Rita (3), Caxias (2), Timon (2), Urbano Santos (2), Vitória do Mearim (1), Governador Nunes Freire (1), Viana (1), Açailândia (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Cajapió (1), Colinas (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Altamira do Maranhão (1), Mirinzal (1), Zé Doca (1) e Davinópolis (1).

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.