Esperança

Maranhão recebe 107 respiradores para tratamento da Covid-19

Aparelhos chegaram a São Luís na noite desta terça-feira (14).

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Respiradores chegaram ao Maranhão nesta terça-feira (14).
Respiradores chegaram ao Maranhão nesta terça-feira (14). (Divulgação / Instagram @carloselula)

SÃO LUÍS - O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, utilizou as redes sociais para informar que 107 respiradores chegaram a São Luís na noite desta terça-feira (14). Importados da China, os equipamentos serão utilizados no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) e ampliarão o número de leitos no estado.

Leia também:

Número de mortes pelo novo coronavírus no Maranhão sobe para 34, e casos confirmados chegam a 630

SES anuncia que 76 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Maranhão tem 23 municípios com casos confirmados de coronavírus

"A esperança acaba de aterrissar! Já estão em solo maranhense mais 107 respiradores para fortalecer a luta contra o coronavírus. Os equipamentos vieram diretamente da China e são indispensáveis no cuidado dos pacientes com síndrome respiratória. Que sejam bênção e restaurem a saúde de muitos!", afirmou Carlos Lula.

Os respiradores chegam ao Maranhão em um momento de alerta, com crescimento no número de óbitos e pacientes infectados no estado. De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 630 casos confirmados de Covid-19, com 34 mortes, 76 pacientes curados, 62 internações em UTI, 100 internações em enfermaria e 358 pessoas em isolamento domiciliar.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.