Coronavírus

SES anuncia que 76 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Oito pacientes receberam alta nas últimas 24 horas, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou aumento no número de curados do coronavírus.
Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou aumento no número de curados do coronavírus. (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, em boletim divulgado na noite desta terça-feira (14), que o número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão subiu para 76. De acordo com a Secretaria, oito pessoas se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no estado, e a alta desses pacientes atende a uma orientação do Ministério da Saúde.

Leia também: Número de mortes pelo novo coronavírus no Maranhão sobe para 34, e casos confirmados chegam a 630

Os 76 pacientes que receberam alta após infecção pelo novo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. Além de confirmar o aumento no número de pessoas curadas da Covid-19, a SES ressaltou que mais 159 casos suspeitos de coronavírus no estado foram descartados.

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 5.809 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 630 casos confirmados, com 34 mortes e 76 pacientes curados, 2.889 casos suspeitos e 2.290 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.