Coronavírus

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 53, revela SES

Três pessoas infectadas pelo coronavírus receberam alta nas últimas 24 horas.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Secretaria da Saúde monitora casos de coronavírus no Maranhão.
Secretaria da Saúde monitora casos de coronavírus no Maranhão.

SÃO LUÍS - Em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) subiu de 50 para 53. A Secretaria explica que a alta dessas pessoas atende a uma orientação do Ministério da Saúde.

Leia também:

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

Maranhão registra 16 mortes pelo novo coronavírus e 293 casos confirmados

Emocionante: médico residente do HUUFMA acometido pela Covid-19 recebe alta

Os três pacientes que receberam alta nas últimas 24 horas após infecção pelo novo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos.

Status dos pacientes. Arte: SES
Status dos pacientes. Arte: SES

A SES também divulgou a atualização do quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Entre os 293 casos confirmados, são 16 óbitos, 34 internados em enfermaria, 36 internados em UTI (20 na rede pública, 16 na rede privada), 53 recuperados e 154 em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Arte: SES
Arte: SES

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.