Coronavírus

Número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 88, revela Secretaria

Região Metropolitana de São Luís teve pacientes com teste positivo nas últimas 24 horas.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Casos confirmados do novo coronavírus são monitorados pela Secretaria da Saúde
Casos confirmados do novo coronavírus são monitorados pela Secretaria da Saúde

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, na noite desta sexta-feira (3), que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 88. De acordo com o boletim da SES, sete pacientes testaram positivo para a Covid-19 no estado nas últimas 24 horas, sendo cinco homens e duas mulheres. Todos os novos casos confirmados tiveram registro na Região Metropolitana: são quatro pacientes em São Luís, dois em São José de Ribamar e um em Paço do Lumiar. Além disso, a SES informou que mais 51 casos suspeitos de coronavírus foram descartados.

Leia também:

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil ​

Governo vai multar e até interditar estabelecimentos que descumprirem fechamento

O boletim da SES aponta que cinco municípios maranhenses têm casos confirmados do novo coronavírus: São Luís (82, com um óbito), Imperatriz (2), São José de Ribamar (2), Paço do Lumiar (1) e Açailândia (1). Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Além de informar o aumento no número de infectados pelo novo coronavírus no Maranhão, a SES confirmou que mais sete pessoas com teste positivo para a Covid-19 no estado estão recuperadas e receberam alta, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde. Oficialmente, o Maranhão já tem 19 pacientes curados, que atendem ao critério por terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguirem assintomáticos.

Evolução dos casos de covid-19 no Maranhão. Arte: SES
Evolução dos casos de covid-19 no Maranhão. Arte: SES

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 2.526 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 88 casos confirmados, com uma morte e 19 pacientes curados, 935 casos suspeitos e 1.503 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos serão contabilizados entre os casos confirmados.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.