Coronavírus

VÍDEO: São Luís registra aplausos para profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus

População se manifestou em homenagem às equipes médicas que lutam contra pandemia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

SÃO LUÍS - Alguns bairros de São Luís registraram, na noite desta sexta-feira (20), aplausos aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A manifestação aconteceu após reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo.

A iniciativa, que ganhou força nas redes sociais nos últimos dias e já foi registrada em algumas capitais brasileiras na quinta-feira (19), começou na Europa. Em Portugal e na Espanha, já aconteceram atos para ovacionar e agradecer equipes de hospitais que atendem pessoas com o novo coronavírus.

Antes dos atos de apoio aos profissionais da saúde, foram registrados, na última quarta-feira (18), panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos aconteceram durante e após pronunciamento no Palácio do Planalto sobre o coronavírus.

A internauta Rafaela Mendes enviou ao Whatsapp do Imirante.com o vídeo de uma das manifestações de apoio aos profissionais da saúde. Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.