Seleção

IFMA abre inscrições para projetos de Pesquisa Aplicada à Inovação

As nscrições podem ser realizadas online até 31 de março.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O edital aponta que serão classificadas até 20 (vinte) propostas, por ordem decrescente de pontuação, para serem executadas em âmbito institucional.
O edital aponta que serão classificadas até 20 (vinte) propostas, por ordem decrescente de pontuação, para serem executadas em âmbito institucional. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), abriu as inscrições para processo seletivo para apoio financeiro a projetos de Pesquisa Aplicada à Inovação.

A iniciativa busca fomentar a execução de projetos de pesquisa aplicada, incentivar o desenvolvimento de projetos de cunho inovador, além de gerar possíveis ativos de propriedade intelectual, paias como patentes, registros ou proteção de cultivares.

O edital aponta que serão classificadas até 20 (vinte) propostas, por ordem decrescente de pontuação, para serem executadas em âmbito institucional no período de 06 (seis) meses, no montante de R$ 192.000,00 (cento e noventa e dois mil reais) para auxílio financeiro a estudantes (fonte 339018) e de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais) para auxílio financeiro a pesquisadores (fonte 339020), ambos oriundos do orçamento da PRPGI/IFMA.

Inscrições

A inscrição da proposta deverá ser realizada pelo servidor/pesquisador de forma online através do SUAP, no módulo Pesquisa (https://suap.ifma.edu.br/accounts/login), com o preenchimento do “Formulário de Submissão Eletrônica”.

Confira o edital completo e mais informações aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.