Reconhecimento

Rota das Emoções é finalista na 1ª edição do Prêmio Nacional de Turismo

O destino é finalista em duas categorias: Inovação Tecnológica no Turismo e Monitoramento e Avaliação do Turismo.
Imirante.com, com informações do Sebrae04/12/2018 às 15h28
Rota das Emoções é finalista na 1ª edição do Prêmio Nacional de TurismoLagoa Esmeralda, nos Lençóis Maranhenses. (Foto: Andy Spinelli )

MARANHÃO - A Rota das Emoções está na final do 1º Prêmio Nacional de Turismo em duas categorias. A premiação acontece na próxima quarta-feira (5), às 19 horas, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O anúncio da classificação foi feito no último dia 28 de novembro, pelo Ministério do Turismo a toda cadeia de turismo do país.

O destino concorre nas categorias Inovação Tecnológica no Turismo, com o Voucher Digital de Barreirinhas e na categoria Monitoramento e Avaliação do Turismo, com o monitoramento da reputação dos destinos da Rota das Emoções no TripAdvisor.

De acordo com o gerente de Turismo, Cultura e Eventos do Sebrae Maranhão, Luís Walter Muniz, no âmbito dos projetos inscritos pelo Sebrae a nível nacional, a Rota das Emoções foi a única finalista, representando todo o sistema Sebrae.

“Essa conquista é fruto do esforço gerado por todos do Sebrae no Ceará, Piauí e Maranhão, parceiros institucionais e empresários que acreditam no destino”, afirma o gerente.

O diretor superintende do Sebrae no Maranhão, João Martins, enfatiza o destaque que Voucher Digital de Barreirinhas tem obtido em vários encontros pelo país, graças a colaboração de vários entes na implantação do sistema.

“O Voucher é uma ferramenta de ordenamento turístico que demandou um grande esforço, tanto do Sebrae, como do poder público municipal e dos empreendedores do setor de turismo. Nos orgulha muito o fato de o Voucher ter sido algo que nasceu do esforço comum de todos os interessados no desenvolvimento do setor turístico, onde todos ganham, principalmente o visitante da Rota das Emoções, que encontrará passeios mais organizados e estruturados”, destaca diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

O evento contará com a presença das principais lideranças de turismo do país. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Nevez; o gerente da Unidade de Turismo, Cultura e Eventos, Luís Walter Muniz; o prefeito do município de Barreirinhas, Alberico Filho e gestora do projeto Destinos Turísticos Inteligentes – Rotas das Emoções – MA, Flávia Nadler estarão presentes representado o Maranhão.

Sobre o prêmio

Iniciativa inédita, o 1° Prêmio Nacional de Turismo tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores público, privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro. Além de projetos, serão condecorados também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa no desenvolvimento do turismo no país.

O Prêmio Nacional de Turismo é dividido em sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo, Qualificação e Formalização no Turismo, Valorização do Patrimônio pelo Turismo, Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo, Turismo Social, Inovação Tecnológica no Turismo, Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.

Frente Parlamentar da Rota das Emoções

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o gerente de Turismo, Cultura e Eventos do Sebrae no estado, Luís Walter Muniz e o senador pelo Maranhão, Roberto Rocha estiveram reunidos no gabinete do parlamentar em Brasília para discutir ações da Frente Parlamentar da Rota das Emoções.

A Frente criada em 2016 por meio de uma proposição do senador Roberto Rocha, que também preside o grupo de trabalho, tem o objetivo de fortalecer o roteiro turístico que interliga os Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional de Jericoacara e o Delta do Parnaíba.

A frente parlamentar tem buscado no exterior novas parcerias para fomentar o desenvolvimento sustentável na região, em prol da população local e dos turistas.

Durante a reunião também esteve em pauta a atuação da Associação Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) e como tem se dado a fiscalização dos veículos que operam na Rota das Emoções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.