Eleições 2018

Definidos os 18 deputados federais da bancada maranhense; confira a lista

Dez candidatos ultrapassaram a marca dos 100 mil votos; renovação foi de 55,6% em relação a 2014.
Imirante.com07/10/2018 às 23h31
Definidos os 18 deputados federais da bancada maranhense; confira a lista

SÃO LUÍS – Os eleitores maranhenses definiram, neste domingo (7), os 18 deputados federais para a composição da bancada do Estado na Câmara durante o quadriênio 2019/2022. Cinco coligações elegeram pelo menos um candidato, e quatro partidos elegeram dois deputados cada: MDB, PR, PMN e PCdoB.

Em 2018, dez candidatos ultrapassaram a casa dos 100 mil votos, com destaque para Josimar de Maranhãozinho (PR) e Eduardo Braide (PMN), que foram deputados estaduais nos últimos quatro anos e foram os primeiros candidatos a ultrapassar os 185 mil votos em uma eleição para a bancada maranhense na Câmara dos Deputados. Até essa eleição, o recorde em uma votação para deputado federal pertencia a Roberto Rocha, eleito com 139.294 votos em 2016.

A renovação da bancada maranhense na Câmara, por sua vez, foi de 55,6%. Oito dos 18 deputados eleitos em 2014 garantiram mais um mandato para os próximos quatro anos: Aluísio Mendes, André Fufuca, Cleber Verde, Hildo Rocha, João Marcelo, Juscelino Filho, Rubens Junior e Zé Carlos.

Clique aqui e confira a votação completa para deputado federal no Maranhão.

Confira a lista de candidatos eleitos por coligação:

PCdoB / PRB / PPS / SOLIDARIEDADE / PROS / PTC / PTB / PSB / DEM / AVANTE / PPL

Márcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Rubens Junior (PCdoB), Cleber Verde (PRB), Bira do Pindaré (PSB) e Juscelino Filho (DEM)

PDT / PP / PR / PATRI

Josimar de Maranhãozinho (PR), Junior Lourenço (PR), André Fufuca (PP), Junior Marreca Filho (Patriota) e Gil Cutrim (PDT)

MDB / PV / PSD / PSC / PMB / PRP

Edilazio (PSD), Hildo Rocha (MDB) e João Marcelo (MDB)

PMN / PHS

Eduardo Braide (PMN) e Pastor Gildenemyr (PMN)

PSDB / REDE / PODE / DC

Aluísio Mendes (Podemos)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.