Infância...

Programa Criança Feliz chega ao estado do Maranhão

Até agora, 164 prefeituras maranhenses aderiram ao programa de proteção infantil.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Em todo o país, o Criança Feliz teve 2.547 adesões.
Em todo o país, o Criança Feliz teve 2.547 adesões. (Arquivo/Agência Brasil)

MARANHÃO - O Maranhão também vai contar com a cobertura do Programa Criança Feliz. O projeto foi lançado nesta terça-feira (14) no estado pelo Ministério do desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Até agora, 164 prefeituras maranhenses aderiram ao Criança Feliz. O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No Maranhão, mais de 23,9 mil famílias serão atendidas nesta primeira fase do programa. O total destinado será de R$ 1,19 milhão por mês para a implementação.

Para o prefeito do município de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel, o programa é um compromisso com o desenvolvimento humano e social. “Nossa cidade é carente e precisava de mais assistência às crianças nas áreas social e de educação para um crescimento sólido. Nossas crianças vão ser assistidas e para isso é importante o gestor ser parceiro e estar presente”.

Em todo o país, o Criança Feliz teve 2.547 adesões. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Segurança alimentar

Durante cerimônia no Maranhão, foi assinada cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo MDSA. Em 2016, o PAA investiu R$ 15,2 milhões no estado, o que beneficiou três mil agricultores familiares em 50 municípios. Na solenidade também foram lançados editais do Programa Cisternas para a construção de tecnologias sociais de acesso à água de qualidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.