Dnit afirma

Obras de duplicação da BR-135 são retomadas, segundo o Dnit

Segundo o órgão, o serviço começou com a construção do viaduto de acesso à cidade de Rosário.

Imirante.com, com informações do Dnit

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A justificativa que o órgão deu sobre o tempo em que os serviços ficaram paralisados foi o período chuvoso.
A justificativa que o órgão deu sobre o tempo em que os serviços ficaram paralisados foi o período chuvoso. (Foto: Divulgação/Dnit)

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (19), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), afirmou que as obras de duplicação da BR-135 no Maranhão foram retomadas nessa segunda-feira (18). A justificativa que o órgão deu sobre o tempo em que os serviços ficaram paralisados foi o período chuvoso.

“A duplicação começou em setembro de 2012 e sofreu alguns ajustes no cronograma de conclusão motivados, principalmente, pelos intensos períodos de chuva que todos os anos atingem a região e pela execução dos serviços de alta complexidade realizado no Campo de Perizes (colunas de brita)”, diz texto divulgado pelo Dnit.

Leia também:

Dnit diz que atraso em obras de duplicação da BR-135 se deve às chuvas

OAB denuncia suspensão das obras de duplicação da BR-135, em Bacabeira

Diretor do Dnit explica cronograma de obras da BR-135 a deputados no MA

Segundo o órgão, agora, os trabalhos se concentram na construção do viaduto de acesso à cidade de Rosário, no entroncamento da BR-135 com a BR-402, no município de Bacabeira (no km 51).

A obra de duplicação da BR-135 faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal. Segundo o Dnit, o investimento para esse trecho, com aditivos e reajustamentos, é de R$ 484.735.728,44.

Ao todo, o projeto de melhoria da BR-135 consiste na duplicação da rodovia, a realocação da ferrovia Transnordestina na região do Campo de Perizes e a construção do viaduto de Bacabeira.

“A obra proporcionará a melhoria do tráfego, o aumento da segurança dos usuários da rodovia e a redução do tempo de percurso em cerca de uma hora, trazendo benefícios econômicos para o Maranhão. Cerca de 80% dos serviços estão concluídos. Desse total, 60% foram serviços de fundação de aterro. Esta é uma obra complexa, onde a maior parte dos recursos foram investidos na fundação”, afirma o Dnit.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.