Demora na entrega

Dnit diz que atraso em obras de duplicação da BR-135 se deve às chuvas

Entrega estava prevista para setembro do ano passado.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, por meio de nota, que as obras de duplicação da BR-135, no trecho entre Estiva e Bacabeira, não estão paralisadas. Os serviços começaram em setembro de 2012 e a previsão de entrega seria em setembro do ano passado. Segundo o Dnit, o motivo do atraso são as chuvas intensas na região, além do atraso na aprovação do orçamento pela União. Leia na íntegra:

As obras de duplicação da BR 135/MA não estão paralisadas, estão apenas em ritmo mais lento devido ao período chuvoso, no qual intensas chuvas atingiram a região do 1º trecho da duplicação da BR 135 (entre Estiva e Bacabeira) provocando a redução dos serviços neste trecho.

Outro fator foi o atraso na aprovação do orçamento pela União para o exercício de 2015, uma vez que somente no final do mês de abril o orçamento foi aprovado.

O DNIT está providenciando os empenhos para este mês de maio e assim que as condições climáticas permitirem os serviços voltarão as condições normais e serão concluídos. A obra está prevista para ser concluída em setembro de 2015.

Informamos, também, que a empresa responsável pela duplicação não desmobilizou os equipamentos nem desmontou o canteiro de obras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.