Apreensões

Polícia apreende arma e recupera veículos no interior do Estado

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - Em rondas realizadas durante o fim de semana na cidade de Dom Pedro, Colinas e Presidente Dutra, equipes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar retiraram de circulação quatro armas de fogo e recuperaram duas motocicletas roubadas. Na ação ainda foram detidas três pessoas.

Equipes do policiamento motorizado de Presidente Dutra efetuaram a prisão de Antônio Fernando da Silva que estava em posse da motocicleta Honda CB 300R. Com base nas informações levantadas pela polícia, o veículo havia sido roubado horas antes de ser apreendido nas imediações do Terminal Rodoviário daquela cidade. Antônio da Silva foi conduzido a Delegacia Regional, onde foram lavrados os procedimentos pelo delegado plantonista Valdenor Viegas.

Ainda na cidade de Presidente Dutra, os policiais prenderam Isaías Américo de Oliveira Neto, conhecido Netão, em posse de um revolver calibre 38 com quatro munições. A prisão se deu após denúncias de que uma pessoa estaria com uma arma, em uma casa de festa conhecida por Estilo Bar. Isaías recebeu voz de prisão e foi levado para a 13ª Delegacia Regional.

Na cidade de Dom Pedro, os policiais militares receberam denúncia do roubo de uma motocicleta Pop 100. Durante as buscas, a guarnição conseguiu localizar os suspeitos, identificados por Denilson da Silva e um adolescente, que planejavam empreender fuga pela BR-135 com destino à Presidente Dutra.

Os policiais conseguiram interceptar a dupla nas proximidades da Subestação da Eletronorte. Durante a abordagem, eles reagiram e Denilson acabou sendo atingido. Ele foi encaminhado ao Hospital Socorrão de Presidente Dutra. Na unidade de saúde ele foi submetido a um procedimento cirúrgico.

Além do veículo roubado, os policiais apreenderam com ele um revolver calibre 32. Segundo informações da polícia, após receber alta, Denilson responderá pelo crime de porte de arma e será investigado quanto ao crime de roubo.

Outras duas armas de fogo foram apreendidas na cidade de Colinas. A guarnição da PM realizava rondas na região central da cidade quando abordou José Batista Rodrigues Filho, que estava em atitude suspeita. Com ele foi apreendida duas espingardas, sendo uma calibre 20 e outra calibre 28. Ele foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.