Inovação

Inventores mostram seus trabalhos na Feira do Empreendedor

Confira na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Inventores maranhenses mostram seus trabalhos na Feira do Empreendedor, que começou ontem (6), no Multicenter Sebrae.

A construção sempre começa pelo alicerce. Mas algumas ideias inovadoras no ramo da construção podem surgir do telhado. O exemplo foi dado pelo engenheiro civil Luiz Gonzaga, que inventou uma cobertura que dispensa o uso de madeira. As telhas de cerâmica são sustentadas por vigas estruturais feitas com ferro e concreto.

O criador do projeto disse que a maior inspiração foi a necessidade de se preservar o meio ambiente. Mas além de ser ecologicamente correta, o engenheiro explica que a invenção proporciona mais segurança contra incêndio, contra arrombamento e ainda custa metade do valor de uma cobertura feita com ripas e caibros. O telhado sem madeira chamou a atenção de quem teve que ver de perto para acreditar.

Para estimular ideias assim, está sendo realizado em são luis o primeiro encontro de inovação tecnológica, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e pelo Sebrae. O evento pretende despertar no empreendedor a cultura da inovação tecnológica tornando o negócio mais lucrativo e competitivo.

O encontro faz parte da programação da feira do empreendedor que ocorre em São Luis e pretende oferecer produtos e serviços que estimulem a criação, desenvolvimento e ampliação dos negócios.

A Feira do Empreendedor vai até este domingo (8). Para saber mais sobre os inventos e o Encontro de Inovação Tecnológica, basta acessar o site da Fapema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.