SÃO LUÍS - Após mobilizar o público maranhense com a reinauguração da loja da capital maranhense, marcada pela imagem simbólica da fênix e por histórias reais de superação, a rede de atacarejos VemKiTem já se prepara para mais um passo decisivo no plano de expansão nacional: a inauguração da unidade de Goiânia (GO), marcada para o dia 1º de agosto, sexta-feira.
O novo empreendimento na capital goiana representa um investimento superior a R$ 70 milhões, incluindo obras, equipamentos e um robusto estoque inicial. A unidade, com mais de 6.600 metros quadrados de área de venda e 13 mil metros quadrados de área total, já chama atenção pelo porte e localização estratégica, no cruzamento das avenidas Perimetral Norte e Eurico Viana, uma das regiões de maior fluxo da cidade.
A expectativa é atender a um público diversificado, formado por comerciantes, produtores rurais, profissionais da construção civil, autônomos e consumidores finais, com um mix de mais de 25 mil itens e grande capacidade de pronta entrega.
A inauguração em Goiânia se soma ao novo capítulo iniciado no Maranhão. No último dia 18 de julho, a rede reabriu com festa a loja pioneira da rede, em São Luís, após um incêndio que destruiu boa parte da estrutura em setembro de 2024. A unidade, situada na Avenida Guajajaras, na Forquilha, foi totalmente reconstruída e ampliada, ganhando mais 600 m² de área e oferecendo agora quase 30 mil itens no portfólio, além de inovações como o serviço de “clique e retire”, farmácia veterinária e atendimento digital em múltiplas plataformas.
“A reinauguração em São Luís e a chegada a Goiânia são mais que movimentos logísticos. São expressões de um compromisso com as regiões onde atuamos e com o fortalecimento do atacarejo como solução eficiente para quem quer economizar, comprar em volume ou empreender”, destaca Marcos Lima, diretor executivo da rede VemKiTem.
A marca, que pertence ao Grupo Bartolomeu, tem raízes em Minas Gerais e atua há mais de 75 anos no cenário atacadista brasileiro, com forte presença por meio da Tambasa Atacadistas, que hoje cobre 94% dos municípios do país. O VemKiTem, por sua vez, é a frente física de vendas da companhia, com atuação no modelo de atacarejo, que combina preços competitivos, alto volume de estoque, variedade de categorias e atendimento acessível tanto para os empreendedores quanto para o consumidor final.
De São Luís a Goiânia, passando por Valparaíso (GO), Maringá (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE), a rede fortalece o projeto de presença nacional. O plano de expansão prevê 50 unidades VemKiTem espalhadas pelo Brasil nos próximos anos.
Além do impacto econômico e da geração de emprego, com mais de 120 postos diretos em São Luís e cerca de 100 em Goiânia, além de oferecer oportunidades inclusivas, a rede também aposta no vínculo com a comunidade local e na valorização de histórias reais. Em São Luís, a reinauguração foi marcada pela emoção de colaboradores que acompanharam de perto o processo de reconstrução, como a auxiliar de limpeza e conservação Auri Diniz, que decidiu tatuar uma fênix na panturrilha em homenagem à empresa.
Já em Goiânia, a mobilização popular começou ainda durante a montagem da loja: “Muita gente parava para perguntar quando seria a abertura. Estamos chegando a uma cidade que já entendeu o nosso propósito”, pontuou Marcos Lima.
“Com uma base sólida construída ao longo de gerações, o Grupo Bartolomeu segue avançando com inovação, visão estratégica e proximidade com o cliente. E agora, com Goiânia no mapa, o Brasil acompanha de perto a jornada de uma marca que, assim como sua fênix símbolo, sempre encontra força para alçar voos ainda maiores”, finaliza Alberto Portugal, CEO do Grupo Bartolomeu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.