Evite sair de casa

Lago da Pedra: PM determina que cidadãos cumpram isolamento social

Em comunicado, a 5ª companhia do 19° BPM-MA afirma que os veículos poderão ser recolhidos e o cidadão preso por crime contra a saúde pública.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Para conscientizar a população, a 5ª Cia utilizou um carro de som para informar as pessoas sobre a necessidade de seguir as ordens e que, caso houvesse descumprimento, os cidadãos poderiam ser detidos.
Para conscientizar a população, a 5ª Cia utilizou um carro de som para informar as pessoas sobre a necessidade de seguir as ordens e que, caso houvesse descumprimento, os cidadãos poderiam ser detidos. (Foto: Divulgação)

LAGO DA PEDRA - Em várias cidades do Maranhão, medidas estão sendo tomadas para evitar que o novo coronavírus se espalhe. Na cidade de Lago da Pedra, a 5ª Companhia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão emitiu um comunicado, na noite desse sábado (21), sobre a interrupção da atividade comercial de serviços não essenciais, em cumprimento ao decreto do Governo do Estado.

Saiba mais: Coronavírus: Flávio Dino anuncia novas medidas e critica "omissão" do governo federal

Veja a nota divulgada pela Companhia

O Comando da Cia de Polícia Militar em Lago da Pedra, vem a público informar que a partir de hoje(21/03/2020) Todos os serviços não essenciais serão fechados, a exemplo de bares, restaurantes, igrejas, lojas e estabelecimentos congêneres.

Somente terão autorização para permanecer ativos os supermercados e mercadinhos, além de farmácias, clínicas, funerárias e postos de combustíveis

A presente medida tem seu amparo legal a partir da vigência do Decreto 35.677 da lavra do excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão, com vistas a coibir a circulação de pessoas nas ruas de modo a impedir a disseminação da pandemia do COVID-19 (Novo coronavírus).

OBS: Os restaurantes, lanchonetes e similares somente poderão atuar por meio do serviço de entrega (delivery) ou por retirada no próprio estabelecimento (drive-thru)

EVITE SAIR DE CASA SEM NECESSIDADE

OS VEÍCULOS SERÃO RECOLHIDOS E VOCÊ PODERÁ SER PRESO POR CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA.

FAVOR NÃO INSISTAM!

Att, 1° Tenente Stanley
Comandante da 5ª Cia/19° BPM.

Para conscientizar a população, a 5ª Cia utilizou um carro de som para informar as pessoas sobre a necessidade de seguir as ordens e que, caso houvesse descumprimento, os cidadãos poderiam ser detidos.

Veja o vídeo:

Leia também:

Maranhão tem segundo caso confirmado do novo coronavírus

Isolamento social: praias de São Luís são fiscalizadas neste domingo

Coronavírus: Flávio Dino anuncia novas medidas e critica "omissão" do governo federal

Saúde pode autorizar cloroquina para pacientes graves até dia 24

Decreto do governo

No último dia 16, o Governo do Maranhão, Flávio Dino publicou um decreto com medidas duras para conter pandemia de coronavírus no Estado. Entre as determinações estava a suspensão de eventos de qualquer natureza com previsão de grandes aglomerações, de congressos, seminários, plenárias e similares. E, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Maranhão, o governador estabeleceu novas medidas no Estado, como a interrupção das atividades de comércio de modo geral, deixando em funcionamento apenas os serviços essenciais, como supermercados, farmácias, entre outros.

Na ocasião, Flávio Dino reforçou que esse é um momento de união e que o governo estadual e as prefeituras precisavam fortalecer as ações preventivas e que cabia à população respeitar o isolamento social, ficando em casa.

Coronavírus no Maranhão

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo (22), informa que o Maranhão já tem dois casos confirmados do novo coronavírus, além de haver 280 casos suspeitos sendo acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

A SES informou que a rede hospitalar está sendo preparada para o atendimento aos casos de novo coronavírus no Maranhão. Várias medidas vêm sendo tomadas pelo poder público estadual para conter a transmissão do vírus no estado.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.