Em João Lisboa

Familiares de fazendeiro assassinado protestam em frente ao Fórum

Protesto aconteceu durante mais uma audiência de instrução do caso.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Jefté foi executado com vários tiros na cabeça, na frente da esposa, em abril deste ano.
Jefté foi executado com vários tiros na cabeça, na frente da esposa, em abril deste ano. (Foto: divulgação)

JOÃO LISBOA – Nessa quinta-feira (24), familiares e amigos do fazendeiro Jefté Silva Xavier, 28 anos, assassinado a tiros, realizaram um protesto em frente ao Fórum da comarca de João Lisboa, pedindo justiça. Protesto aconteceu durante mais uma audiência de instrução do caso.

O crime aconteceu no dia 8 de abril deste ano. Jefté foi executado com vários tiros na cabeça, na frente da esposa, depois de ter sido raptado por dois homens da porta da casa onde morava, no povoado Capemba D’água, zona rural de João Lisboa.

Saiba mais: Ex-cunhada é suspeita de mandar matar fazendeiro

A ex-cunhada da vítima, identificada como Amanda Vitória, foi presa sob acusação de ser a mandante do crime. Além dela, foram presos mais três homens, acusados de praticarem a execução.

A família de Jefté suspeita que Amanda Vitória tenha cometido o crime por vingança. Ela foi casada com um irmão de Jefté e tinha um cargo de confiança no laticínio da família, mas perdeu quando se divorciaram.

Nesta etapa do processo, o juiz vai ouvir a esposa que presenciou o homicídio e outras testemunhas de acusação. A previsão para que sejam ouvidas as testemunhas de defesa é na próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.