JOÃO LISBOA – Por não aceitar a separação, um homem, identificado como Antônio José Alves Araújo, matou a companheira, ateou fogo na residência, e acabou morrendo com a inalação da fumaça. O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (17), em João Lisboa, a 12 km de Imperatriz.
De acordo com informações do delegado Erich Feitosa, o feminicídio aconteceu por volta das 22h de sexta-feria, na Vila Emiliana, em João Lisboa. A vítima foi a dona de casa, Maria Leila Cardoso Dantas. “Segundo a perícia, a causa da morte da mulher teria sido por asfixia por estrangulamento. Ou seja, a vítima sofreu um golpe de arma branca da região do pescoço”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o que a polícia apurou, o casal vivia na mesma casa, mas não estava mais tendo relacionamento. A vítima estaria tentando sair da casa, quando foi atacada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. Após golpear a mulher, Antônio José teria ficado no local, onde ele mesmo ateou fogo num colchão, e pode ter morrido pela inalação da fumaça.
As duas crianças filhas do casal não tiveram ferimentos. “Deve ter ocorrido uma briga do casal, e na discussão, Antônio José teria pegado uma faca e desferido no pescoço da vítima. Após isso, ateou fogo no colhão e ficou no local, com a intenção de cometer suicídio”, ressaltou o delegado Erich Feitosa.
O caso chocou os moradores da pacata cidade de João Lisboa. A Polícia Civil abriu inquérito e está investigando o feminicídio.
Saiba Mais
- Indígena é morta a golpes de faca no MA; companheiro da vítima é suspeito do crime
- Primeiro feminicídio do ano é registrado no Maranhão
- Suspeito de matar namorada com golpe de faca é preso em João Lisboa
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.