Câmara de Vereadores

Audiência pública vai discutir risco de epidemia de dengue em João Lisboa

Os vereadores querem mobilizar a cidade para realizar força-tarefa de combate à doença.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

JOÃO LISBOA – Com objetivo de discutir o combate a dengue em João Lisboa, a Câmara Municipal realiza audiência pública nesta segunda-feira (23), às 9h30, no plenário Raimundo Lima Nunes. De acordo com levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, a cidade corre o risco de ter uma epidemia de dengue.

Os vereadores querem mobilizar a cidade para realizar força-tarefa de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Estamos em alerta vermelho, conforme o Ministério da Saúde, e não podemos ficar de braços cruzados, pois queremos conclamar toda sociedade para participar dessa audiência pública”, convida o vereador Nego da Edna.

O bairro Cidade Nova está entre os locais com maior incidência da doença na cidade, principalmente, pela grande quantidade de terrenos baldios e o lixo espalhado e não armazenado corretamente.

Foram convidados a participar da audiência pública a coordenadora regional de Endemias, Iracilda Viana; secretários municipais; o padre Moisés Dias; o pastor Luís Nunes; o prefeito Jairo Madeira; representantes do Ministério Público, diretores de escolas, do Conselho Tutelar, sindicatos, comerciantes e donos de bares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.