Imunização

Vacinação contra a dengue é ampliada em Imperatriz

Crianças a partir de 4 anos até idosos de 59 anos podem ser imunizados contra a dengue.

Imirante Imperatriz

A vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, no horário das 7h às 19h.
A vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, no horário das 7h às 19h. (reprodução)

IMPERATRIZ - Começou, nesta segunda-feira (22), a ampliação da vacinação contra a dengue, em Imperatriz. A campanha começou com apenas crianças e adolescentes no público prioritário diante da quantidade de doses recebidas pela Regional de Saúde, com a faixa selecionada pelo Ministério da Saúde por apresentar maior risco de hospitalização pela doença.

Porém, por conta da baixa procura, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade ampliou a faixa para crianças a partir de 4 anos, e agora podem se vacinar até adultos de 59 anos. 

A vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, no horário das 7h às 19h. Para receber a dose da vacina basta levar o CPF ou a certidão de nascimento, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou para Imperatriz nesta primeira etapa da campanha 3.450 doses.

Maranhão amplia vacinação contra dengue para mais 10 municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou a vacinação contra a dengue para mais 10 municípios maranhenses. Das 40.610 doses recebidas do Ministério da Saúde, a gestão estadual remanejou 11.036 doses para o público de 10 a 14 anos das cidades de São Mateus, Timon, São João dos Patos, Monção, São Pedro dos Crentes, Barra do Corda, Bacabal, Imperatriz, Sítio Novo e Santa Luzia do Paruá. 

“O principal motivo para o fortalecimento da ação nos municípios se deve ao fato de que o público-alvo é o que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença. Além disso, a iniciativa também tem como objetivo otimizar a cobertura vacinal em áreas com maior incidência em caso provável de dengue no estado”, disse a chefe do Departamento de Imunização da SES, Halice Figueiredo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.