Foragido da Justiça

Preso, em Teresina, acusado de praticar estupros no Maranhão

Francimilton Pereira dos Santos é acusado de estuprar duas adolescentes em Itapecuru-Mirim.

Divulgação/Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Francimilton Pereira dos Santos, conhecido como “Velho”, 32 anos.
Francimilton Pereira dos Santos, conhecido como “Velho”, 32 anos. (Foto: Divulgação)

ITAPECURU-MIRIM – Na manhã desta quarta-feira (17), a polícia prendeu Francimilton Pereira dos Santos, conhecido como “Velho”, 32 anos, que era foragido da Justiça.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia Especial da Mulher de Itapecuru-Mirim (DEM-ITA), o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Maranhão (LAB-LD) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (DIPOL/SSP/PI).

Segundo a polícia, Francimilton era procurado há três anos, pois em seu desfavor havia dois mandados de prisão preventiva, ambos pelos crimes de estupro (art. 213, CP). Um dos mandados era proveniente da 9ª Vara Criminal da Comarca de São Luís e o outro da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim.

De acordo com o apurado pelas investigações referentes ao estupro ocorrido no ano de 2016, em Itapecuru-Mirim, Francimilton, que residia em São Luís, estaria de passagem por Itapecuru-Mirim e teria ido até uma festa em um povoado do município. Ao retornar para casa, em uma motocicleta, teria avistado duas adolescentes, na época com 14 e 16 anos, e teria oferecido uma carona para elas.

No meio do caminho, Francimilton teria parado nas proximidades de um matagal e, em posse de uma faca, obrigado as duas a manterem relações sexuais com ele. Em seguida, Francimilton teria fugido tomando rumo incerto.

As investigações para elucidação do caso foram coordenadas pela Delegada Tainara Mendes Cunha, titular da delegacia da mulher de Itapecuru-Mirim e contou com o assessoramento do LAB-LD, comandado pelo Delegado Gabriel Neves, que atuou com o uso de tecnologia avançada no cruzamento de bases de dados, que pudessem apontar o paradeiro do foragido. Após os cruzamentos realizados, foi identificado um endereço em Teresina (PI), onde haviam grandes possibilidades de se encontrar Francimilton.

Em posse dessa informação, foi feito contato com Diretoria de Inteligência da SSP do Piauí que prontamente iniciou as diligências no sentido de localizar Francimilton no endereço levantado.

Francimilton Pereira dos Santos foi localizado e capturado na manhã desta terça (17) e será recambiado para o Maranhão, onde ficará custodiado no sistema prisional à disposição de Justiça.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.