SÃO LUÍS - Um homem que é suspeito de envolvimento na morte do consultor jurídico Samuel Araújo, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta sexta-feira (26), no bairro São Francisco, em São Luís. O crime aconteceu em 2023, e o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa na comunidade Portelinha, no Altos do Calhau.
Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o investigado passou por procedimentos legais e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
O crime
Samuel Araújo estava desaparecido desde o dia 12 de outubro de 2023. Uma das principais linhas de investigação da polícia é a de que o consultor jurídico tenha sido morto a mando de facções criminosas. Ainda segundo a polícia, o motivo é que Samuel havia sido preso, em 2015, por tráfico de drogas.
O corpo de Samuel foi localizado na tarde de 19 de outubro do ano passado após trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, com auxílio de cães farejadores.
Saiba Mais
- Maranhense é assassinada a facadas em São Paulo
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.