MARANHÃO - A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) assinou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão para desenvolver projetos sustentáveis em comunidades pesqueiras e aquícolas em municípios do Estado.
Inicialmente, serão dados quinze kits de piscicultura do tipo comunitário, sendo três no município de Grajaú, dois em Joselândia, três no município de Magalhães de Almeida, outros três em Pastos Bons, dois em Tuntum e dois em Pindaré-Mirim.
O secretário de agricultura do Maranhão, Márcio Honaiser, disse esperar que o acordo resulte na ampliação da renda familiar e no desenvolvimento da economia local.
Os investimentos realizados pela Codevasf para fomentar a piscicultura no Maranhão já totalizam mais de R$ 700 mil, os quais foram destinados à aquisição de 240 tanques-rede, 20 barcos de alumínio, 20 motores de popa, equipamentos de suporte à produção e insumos.
Além dos equipamentos, também foram aplicados cerca de R$ 215 mil na recuperação dos viveiros da estação de piscicultura e dos sistemas de captação e drenagem do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de São Raimundo das Mangabeiras (MA).
Saiba Mais
- Brasil só tem dados sobre condições de metade do estoque pesqueiro
- Governo Federal reativa mais de 3 mil licenças de pescadores no Maranhão que haviam sido suspensas
- Governo federal autoriza atividade pesqueira por 120 dias
- STF mantém suspensão do período de defeso e de pagamento de seguro a pescadores
- Falta de dados sobre pesca é obstáculo para gestão sustentável, diz secretário
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.