SÃO LUÍS - Faleceu, na noite de terça-feira (6), a cantora e compositora Maria do Socorro Silva, mais conhecida como Patativa. Ela tinha 87 anos e viveu intensamente em nome da arte.
Nascida em Pedreiras, aos oito anos Patativa mudou-se para São Luís para estudar e passou a ser aluna semi-interna do Educandário Santo Antônio, no bairro Anil.
Entrou no mundo do samba por meio da Turma do Quinto, Cruzeiro e Fuzileiros da Fuzarca, gravando seu primeiro disco aos 77 anos de idade.
Patativa estava há alguns anos com a saúde comprometida e chegou a precisar de ajuda inclusive para adquirir uma cadeira de rodas. Amigos chegaram a fazer uma campanha de arrecadação, por meio das vendas de seus discos.
Em 2019, ela lançou o disco “Sou de pouca fala", pelo selo Zeca Baleiro, que dividiu a função de produtor do disco com Luís Junior Maranhão, arranjador e diretor musical do álbum gravado por Patativa em São Luís com repertório autoral.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.