Aprovado na Câmara dos Deputados projeto que permite à Justiça limitar o acesso dos pais ao dinheiro dos filhos.
A proposta, que será analisada no Senado, foi protocolada um dia depois da entrevista exclusiva da atriz e cantora Larissa Manoela ao Fantástico. Trata-se da ‘Lei Larissa Manoela’.
Larissa revelou que estava abrindo mão do patrimônio que acumulou em 18 anos de carreira por causa de uma briga com o pai e a mãe.
O texto permite ao juiz, quando identificada a conduta abusiva na gestão patrimonial, financeira e econômica dos recursos provenientes das atividades da criança ou do adolescente, restringir o acesso aos recursos financeiros originadas dessas atividades.
A Justiça também poderá determinar a formação de uma reserva especial de parcela dos recursos financeiros oriundos das atividades da criança ou do adolescente, visando garantir a preservação de seu patrimônio, e realizar auditoria periódica nas contas, bens e investimentos relacionados a recursos oriundos das atividades da criança ou do adolescente.
Saiba Mais
- 'Lei Larissa Manoela': Câmara aprova projeto de lei que restringe acesso dos pais ao patrimônio dos filhos
- Larissa Manoela vai voltar à tela da Globo
- Larissa Manoela decide processar gravadora
- Larissa Manoela posta foto ao lado de Jean Paulo Campos e web comemora encontro dos dois: “Ciriquina vive”
- Larissa Manoela se casa com o ator André Luiz Frambach
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.