BRASIL - A atriz Larissa Manoela conseguiu encerrar o contrato vitalícios feitos pelos seus pais juntamente com a empresa Deck Produções Artísticas, nessa quarta-feira (16). O acordo foi assinado pelos seus pais em 2012, quando Larissa ainda era menor de idade.
Com essa decisão, a gravadora terá que entregar para Larissa as senhas e logins que davam acesso às plataformas que exibiam as produções feitas por ela.
No processo, a empresa alegou que a rescisão só poderia acontecer com a anuncia dos pais de Larissa. Contudo, o Juiz considerou que "a autora já atingiu a maioridade, sendo plenamente capaz para os atos da vida civil, inclusive para contratar e rescindir contratos".
A empresa está proibida também de exibir ou vincular os materiais feitos por Larissa durante a vigência do contrato. Em caso de descumprimento, o magistrado determinou que o pagamento da multa será de R$ 5 mil e R$ 15 mil.
Relembre o caso:
Em agosto de 2023, a atriz Larissa Manoela decidiu abrir mão de todo patrimônio que conquistou nos últimos anos por conta de uma briga com os pais. Na época, ela contou que não tinha acesso a sua conta bancária e relatou brigas envolvendo pedidos negados de transferência por PIX.
Em novembro daquele ano, a atriz conseguiu formalizar a saída da empresa que mantinha com os pais. Ela tentava deixar a sociedade desde março de 2023, mas os pais se recusavam a permitir.
Saiba Mais
- 'Lei Larissa Manoela': Câmara aprova projeto de lei que restringe acesso dos pais ao patrimônio dos filhos
- Câmara aprova Lei Larissa Manoela
- Larissa Manoela vai voltar à tela da Globo
- Larissa Manoela decide processar gravadora
- Larissa Manoela posta foto ao lado de Jean Paulo Campos e web comemora encontro dos dois: “Ciriquina vive”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.