RIO DE JANEIRO – Com a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e a ocupação de Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, como interventor – a partir de agora serão convocadas eleições.
Fernando Sarney será responsável pela “convocação de eleição para os cargos diretivos da CBF, no prazo mais expedito previsto estatutariamente, ficando a seu cargo até a posse da Diretoria eleita, o exercício das funções e atribuições previstas no art. 7º do estatuto da referida entidade”.
Nas últimas horas, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF em decisão proferida pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Em sua decisão, o magistrado alegou que “o Vice-Presidente da CBF, Fernando José Sarney, realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatutários”.
A alegação - que virou objeto de peça judicial que retira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF - é de que a assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes, homologando a princípio a eleição de Ednaldo como principal dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro era inválida.
Nomeado interventor nesta quinta, Fernando Sarney é um dos atuais vice-presidentes da CBF.
Saiba Mais
- Revelados nomes da primeira pré-lista de Ancelotti para a Seleção
- CBF deve ter chapa única nas eleições para a presidência
- Fernando Sarney convoca eleições na CBF para o dia 25 de maio
- Presidentes de 19 federações "abandonam" Ednaldo Rodrigues e pedem "renovação"
- Ancelotti "amarrou" acordo com oposição da CBF e contrato com Seleção segue intacto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.