SÃO LUÍS - Chegou a hora da primeira final do futebol maranhense na temporada de 2023. Invictos no primeiro turno do Estadual, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético se enfrentam em clássico Samará que vale taça na noite deste domingo (29), a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor da partida garante, além da taça do primeiro turno do Maranhense, a classificação para a final do Estadual e a vaga na Copa do Brasil de 2024, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.
Leia também:
Sampaio Corrêa esboça mudanças para a final do primeiro turno do Estadual
Com titulares definidos, Maranhão Atlético faz último treino para decisão do turno
Luiz Daniel exalta bom momento do Sampaio Corrêa e projeta clássico Samará
Maranhão Atlético "não pode dar moleza" contra o Sampaio Corrêa, diz Zé Augusto
O Sampaio Corrêa chega à final do primeiro turno do Campeonato Maranhense com a confiança em alta após cinco vitórias consecutivas no início da temporada, sendo quatro pelo Estadual e uma pela Copa do Nordeste. Diante do Maranhão Atlético, a Bolívia Querida quer manter a grande fase, garantir o primeiro troféu no ano de seu centenário e se colocar em uma situação mais tranquila no Estadual, já projetando a sequência do Nordestão.
Focado em manter todo o elenco motivado e evitar lesões neste começo de temporada, o técnico Felipe Conceição estuda fazer pelo menos três mudanças no time titular do Sampaio Corrêa para a final contra o Maranhão Atlético. O lateral-direito Matheus Ludke, o lateral-esquerdo Vitinho e o meia Eloir são os mais cotados a ganharem uma chance na formação da Bolívia Querida.
O Maranhão Atlético, por sua vez, retorna à elite estadual em grande estilo, após ser campeão da Segundinha Maranhense e vice da Copa FMF em 2022. Com um ataque entrosado, o MAC avançou ao mata-mata do primeiro turno como líder do Grupo B e mostrou sua força ao eliminar o IAPE de virada nas semifinais. Na final contra o Sampaio Corrêa, o Maranhão quer fazer um jogo equilibrado e eficiente para ficar com a taça.
Sem mistério, o técnico Zé Augusto confirmou o time titular do Maranhão Atlético para a final contra o Sampaio Corrêa com duas mudanças. Suspensos na partida contra o IAPE, o volante Vander e o atacante Rafael reassumem a titularidade nas vagas de Pablo e Gileard, que ficam como opções no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA x MARANHÃO ATLÉTICO
Data: 29 de janeiro de 2023, domingo
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário: 19h
Árbitro: Maykon Matos Nunes
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro
Árbitros adicionais: Paulo José Sousa Mourão e Wallas Martins Lopes
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Yann (Matheus Ludke), Joécio, Allan Godói e Vitinho (Pará); Emerson Souza, Nadson e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves. Treinador: Felipe Conceição
MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel; Cavi, Vander e Jorge; Fabrício, Danúbio e Rafael. Treinador: Zé Augusto
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.