Coronavírus

Imperatriz registra quase 1700 casos de Covid-19 em 3 dias

Onze unidades de saúde disponibilizam testes rápidos para quem apresenta sintomas gripais há pelo menos 3 dias.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h29
De acordo com o levantamento parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) , dos testes feitos nos últimos dias 25, 26 e 27, um total de 1.691 pessoas testaram positivo para Covid-19.
De acordo com o levantamento parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) , dos testes feitos nos últimos dias 25, 26 e 27, um total de 1.691 pessoas testaram positivo para Covid-19. (Foto: Edmara Silva)

IMPERATRIZ - Com o envio de 10 mil testes tipo swab nasal pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma testagem em massa da Covid-19 está sendo realizada em 11 unidades básicas de saúde de Imperatriz.

De acordo com o levantamento parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) , dos testes feitos nos últimos dias 25, 26 e 27, um total de 1.691 pessoas testaram positivo para Covid-19, que representam 43,78% dos 3.862 testes realizados. Podem fazer o exame pessoas que apresentam sintomas gripais há pelo menos 3 dias.

Leia também:

Onze postos de saúde disponibilizam testes de Covid-19 em Imperatriz

Novo decreto proíbe shows e grandes eventos em Imperatriz

Um dado alarmante que mostra a crescente de casos da doença na cidade, mas, ainda segundo a Semus, 97% das pessoas que testaram positivo apresentam sintomas leves e fazem o tratamento domiciliar, o que a prefeitura atribui ao avanço da vacinação, com 82% da população adulta vacinada com duas doses do imunizante contra a Covid-19.

Os dois últimos boletins da SES apresentam 152 e 179 novos casos registrados em Imperatriz, referentes aos dias 26 e 27 de janeiro. O secretário de governo de Imperatriz, Eduardo Soares, informou que o motivo do alto número de novos casos não aparecer nos boletins da Secretaria de Estado diverge porque a data de lançamento no sistema não corresponde à data de realização do exame, e que nem todos os novos casos diagnosticados nos postos de saúde de Imperatriz foram lançados.

Das 11 unidades de saúde que estão realizando os testes, cinco funcionam com horário estendido, até as 20h. São elas: Vila Lobão, Cafeteira, Maria Aragão, Milton Lopes e Ambulatório Vila Nova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.