IMPERATRIZ - Imperatriz registrou nas últimas 24 horas 63 novos casos de Covid-19. Com o aumento de casos da doença na cidade, a prefeitura decretou novas medidas restritivas que incluem a suspensão de eventos com mais de 2 mil pessoas até dia 7 de março, além da comprovação de vacinação com duas doses para a realização de eventos com mais de 300 pessoas. Ficam, portanto, suspensos eventos públicos com potencial para gerar aglomerações, como shows, festivais, programação de carnaval e similares. O decreto mantém uso de máscara obrigatório em ambientes fechados, públicos ou privados, e facultativo em ambientes abertos.
Leia também:
Ruas afetadas pela enchente em Imperatriz são tomadas por lixo
Após inundação, MP-MA aciona residencial e município de Imperatriz por irregularidades
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, mais de 80% do público com mais de 12 anos na cidade já tomou pelo menos duas doses do imunizante. Outras medidas estão sendo tomadas diante do aumento expressivo na procura por testes de Covid-19, por pessoas com sintomas gripais. Imperatriz tinha somente o ambulatório especializado da Vila Nova oferecendo os testes gratuitos, com capacidade máxima de 80 atendimentos por dia. O que ficou insuficiente.
Em reunião com coordenadoras da atenção básica e da vacinação foi reorganizada a estratégia de atendimento, porque a procura pela vacinação infantil está baixa, enquanto mais adultos passaram a procurar a vacina.
Oito postos de saúde vão ofertar vacinas contra a covid-19 para crianças: Beira-rio, Parque do buriti, Planalto, Bom sucesso, Vila Fiquene, Centro novo (pela manhã) e Camaçari, pela manhã e também das 18h às 20h para facilitar o acesso aos pais que trabalham o dia todo.
A partir desta terça-feira (25), os 11 postos de saúde que vão ofertar a vacinação contra a Covid-19 para adultos vão também oferecer testes gratuitos para quem apresentar sintomas e passar pela triagem. A Secretaria de Estado da Saúde anunciou o envio de mais 10 mil testes rápidos para a rede de atenção básica de Imperatriz.
Saiba Mais
- Covid: 5 anos após 1ª morte no país, documentos expõem negacionismo
- Covid-19: Brasil ultrapassa 130,5 mil casos em 2025
- Covid-19: novos casos no início de 2025 superam em mais de 50% as últimas semanas de 2024
- Veja quem deve tomar vacina contra a Covid-19
- Livro traz relatos de profissionais de linha de frente durante pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.