Covid-19

Novo decreto proíbe shows e grandes eventos em Imperatriz

O decreto em vigor até 7 de março exige a comprovação de vacinação com duas doses para eventos com mais de 300 pessoas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Ficam, portanto, suspensos eventos públicos com potencial para gerar aglomerações, como shows, festivais, programação de carnaval e similares.
Ficam, portanto, suspensos eventos públicos com potencial para gerar aglomerações, como shows, festivais, programação de carnaval e similares. (Foto: Edmara Silva)

IMPERATRIZ - Imperatriz registrou nas últimas 24 horas 63 novos casos de Covid-19. Com o aumento de casos da doença na cidade, a prefeitura decretou novas medidas restritivas que incluem a suspensão de eventos com mais de 2 mil pessoas até dia 7 de março, além da comprovação de vacinação com duas doses para a realização de eventos com mais de 300 pessoas. Ficam, portanto, suspensos eventos públicos com potencial para gerar aglomerações, como shows, festivais, programação de carnaval e similares. O decreto mantém uso de máscara obrigatório em ambientes fechados, públicos ou privados, e facultativo em ambientes abertos.

Leia também:

Ruas afetadas pela enchente em Imperatriz são tomadas por lixo

Após inundação, MP-MA aciona residencial e município de Imperatriz por irregularidades

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, mais de 80% do público com mais de 12 anos na cidade já tomou pelo menos duas doses do imunizante. Outras medidas estão sendo tomadas diante do aumento expressivo na procura por testes de Covid-19, por pessoas com sintomas gripais. Imperatriz tinha somente o ambulatório especializado da Vila Nova oferecendo os testes gratuitos, com capacidade máxima de 80 atendimentos por dia. O que ficou insuficiente.

Em reunião com coordenadoras da atenção básica e da vacinação foi reorganizada a estratégia de atendimento, porque a procura pela vacinação infantil está baixa, enquanto mais adultos passaram a procurar a vacina.

Oito postos de saúde vão ofertar vacinas contra a covid-19 para crianças: Beira-rio, Parque do buriti, Planalto, Bom sucesso, Vila Fiquene, Centro novo (pela manhã) e Camaçari, pela manhã e também das 18h às 20h para facilitar o acesso aos pais que trabalham o dia todo.

A partir desta terça-feira (25), os 11 postos de saúde que vão ofertar a vacinação contra a Covid-19 para adultos vão também oferecer testes gratuitos para quem apresentar sintomas e passar pela triagem. A Secretaria de Estado da Saúde anunciou o envio de mais 10 mil testes rápidos para a rede de atenção básica de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.