Testagem em massa

Onze postos de saúde disponibilizam testes de Covid-19 em Imperatriz

Com a alta de casos e o envio de kits pela Secretaria da Saúde, a testagem foi descentralizada no município.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
Testes rápidos de Covid-19 já começaram a ser aplicados em Imperatriz.
Testes rápidos de Covid-19 já começaram a ser aplicados em Imperatriz. (Divulgação / Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ - O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (25) aponta 89 novos casos de Covid-19 registrados em Imperatriz nas últimas 24 horas. Com a alta de casos na cidade, a SES disponibilizou mais 10 mil testes rápidos, do tipo swab nasal, que já começaram a ser realizados nos postos de saúde.

A testagem, antes feita no ambulatório da unidade do bairro Vila Nova, foi descentralizada para 11 unidades de saúde que oferecem vacina contra a Covid-19 para adolescentes e adultos, de segunda a sexta-feira. Os kits estão disponíveis nas unidades Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira e Vila Lobão até às 20h, enquanto as unidades Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Bom Jesus, Vila Nova e Santa Rita funcionam das 8h às 17h. Os postos não atendem em horário de almoço.

O teste deve ser realizado em pacientes que apresentam sintomas gripais há pelo menos três dias, porque, nos casos recentes ou que ultrapassem 10 dias de sintomas, o exame pode não identificar o vírus.

Com o aumento de casos de Covid-19 em Imperatriz, a prefeitura estabeleceu em novo decreto mais restrições para conter o avanço da doença e internações. Organizadores de eventos com mais de 300 pessoas devem exigir que os participantes apresentem a carteira de vacinação comprovando que tomaram no mínimo duas doses da vacina. As festas e eventos com público superior a 2 mil pessoas estão proibidos em Imperatriz até o dia 7 de março, quando as restrições serão reavaliadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.