Rastro de sujeira

Ruas afetadas pela enchente em Imperatriz são tomadas por lixo

O trabalho de limpeza começou a ser feito pela prefeitura e moradores devem retornar a partir de segunda-feira (24).

Tátyna Viana

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
A água descobriu ruas do bairro da Caema e Beiro Rio.
A água descobriu ruas do bairro da Caema e Beiro Rio. (Reprodução)

IMPERATRIZ - O nível do rio Tocantins em Imperatriz apresentou nova redução neste sábado (22) com medição atualizada em 6,6 metros acima do marco zero. A água descobriu ruas do bairro da Caema e Beiro Rio, os mais atingidos pela cheia, mostrando um cenário devastador após levar bens materiais de centenas de famílias que ainda estão em abrigos, à espera de melhores condições de retorno, principalmente após a limpeza dos imóveis.

Máquinas começaram a recolher os móveis jogados nas ruas e nas calçadas, auxiliando no serviço pesado, mas os moradores ainda vão ter muito trabalho na limpeza das casas que ficaram tomadas pela lama.

“Ontem nos reunimos com a Sedes, reunimos com o setor de vetores, continuaremos com a limpeza no fim de semana e a partir de segunda-feira (24) estaremos nos abrigos fazendo o direcionamento das famílias para o retorno aos seus lares. Consideramos que na segunda-feira estará mais baixo, com segurança, com exceção de algumas casas que iremos fazer a vistoria estrutural para dar um laudo às famílias que tiveram suas casas abaladas”, disse o superintendente da Defesa Civil Josiano Galvão.

Mais de 400 famílias seguem nos oito abrigos da Prefeitura, com cerca de 1.500 pessoas impactadas pela cheia do rio Tocantins, a maior registrada nas últimas décadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.