Adeus

Corpo do cantor Maurílio é enterrado em Imperatriz sob forte comoção

Maurílio, de 28 anos, morreu após sofrer um tromboembolismo pulmonar.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Sob o caixão, foram colocadas uma bandeira do Flamengo, time de coração do maranhense; do município de Imperatriz e uma foto de Maurílio
Sob o caixão, foram colocadas uma bandeira do Flamengo, time de coração do maranhense; do município de Imperatriz e uma foto de Maurílio (Foto: Simone Oliveira/TV Mirante)

IMPERATRIZ - Foi enterrado, na tarde desta quinta-feira (30), o corpo do cantor Maurílio, no cemitério São João Batista, em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. O sertanejo, que teve a morte confirmada nessa quarta-feira (29), estava internado em um hospital de Goiânia após sofrer um tromboembolismo pulmonar.

Durante o sepultamento de Maurílio, que tinha 28 anos, familiares, amigos e fãs do cantor ficaram muito emocionados. Entre os presentes na cerimônia, estava a cantora Luiza, que fazia dupla com o sertanejo desde 2016.

Cortejo

O corpo do maranhense deixou à sede da Câmara Municipal de Vereadores, onde estava sendo velado, por volta das 15h40. O caixão foi colocado sob o carro do Corpo de Bombeiros e percorreu as principais ruas de Imperatriz, cidade natal de Maurílio, dentre elas, a que fica a casa onde o cantor morou.

O cortejo até o cemitério São João Batista foi seguido por centenas de pessoas, dentre eles, um grupo de pedal amador da cidade. Balões brancos e dourados foram entregues às pessoas que acompanharam o carro dos Bombeiros até o cemitério.

A chegada do corpo do cantor ao cemitério foi carregada de emoção. Sob o caixão, foram colocadas uma bandeira do Flamengo, time de coração do maranhense; do município de Imperatriz e uma foto de Maurílio

Adeus

A cantora Luiza, dupla do sertanejo Maurílio, se manifestou pela primeira vez nesta quinta-feira, durante o velório do cantor em Imperatriz. Muito emocionada, a cantora subiu ao plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz e fez um breve discurso para a família, amigos e fãs do cantor que acompanhavam a cerimônia.

"Eu vou continuar levando a voz do Maurílio por onde eu for. Eu vou continuar levando o sorriso do Maurílio por onde eu for. Mesmo que eu não quisesse, eu levaria o Maurílio. Eu posso cantar no maior festival ou em um boteco para cinco pessoas, mas ele vai estar comigo", disse Luiza.

Carreira

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 1993. Foi na cidade da região tocantina do Estado que ele conheceu a cantora Luiza Martins, em 2016, que se tornou sua parceira de música.

Mas foi em 2017 que os dois se tornaram uma dupla sertaneja e lançaram o seu primeiro álbum, gravado em Goiás. Em 2018, lançaram outro álbum com 21 músicas, sendo nove inéditas, chamado 'Ao Vivo em Imperatriz'. As músicas inéditas do álbum foram: Furando o Sinal, Jogo é Jogo, Greve de Respirar, Cai na Minha Cama, Dorme Comigo, Não Quero Sua Mãe de Sogra, Nasceu pra Solteirar, Solteirice Aguda e Última Lágrima.

.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.