Despedida

Corpo de Maurílio é velado em Imperatiz; local está aberto para visitação do público

O corpo chegou na cidade natal de Maurílio na madrugada desta quinta-feira (30), para ser velado e enterrado.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Maurílio está sendo velado na Câmara de Vereadores de Imperatriz./ Foto: André Sousa/TV Mirante.
Maurílio está sendo velado na Câmara de Vereadores de Imperatriz./ Foto: André Sousa/TV Mirante.

IMPERATRIZ - O corpo do cantor maranhense Maurílio, que fazia dupla com Luiza, já está sendo velado na cidade de Imperatriz. O corpo chegou na cidade natal de Maurílio na madrugada desta quinta-feira (30), para ser velado e enterrado.

Leia também: Artistas prestam homenagens a Maurílio

O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Imperatriz e é aberto para visitação durante todo o dia. O sepultamento do cantor está previsto para acontecer às 17h, no cemitério São João Batista, também em Imperatriz.

Maurílio está sendo velado na Câmara de Vereadores de Imperatriz./ Foto: André Sousa/TV Mirante.
Maurílio está sendo velado na Câmara de Vereadores de Imperatriz./ Foto: André Sousa/TV Mirante.

Maurílio, que estava internado por causa de uma tromboembolia pulmonar e morreu na tarde desta quarta-feira (29), devido a um choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência múltipla de órgãos.

"Ele piorou desde ontem (28). Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje (29), continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração", explicou o médico Wandervan Azevedo, que acompanhou Maurílio durante a internação na UTI de um hospital de Goiânia.

Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada do dia 15 de dezembro, poucas horas após participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

Nascido em Imperatriz, Maurílio Delmont Ribeiro tinha 28 anos e formava dupla sertaneja com Luiza desde 2016. Os dois se conheceram quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum. A dupla ficou conhecida nacionalmente depois de gravar uma música com Jorge, da dupla com Mateus, e teve um grande sucesso com a música "Sextou com S de Saudade", em parceria com Zé Neto e Cristiano.

Em nota, a prefeitura de Imperatriz decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte de Maurílio.

Confira:

A Prefeitura de Imperatriz vem a público manifestar profundo pesar pela morte do cantor Maurílio, na tarde desta quarta-feira, 29, em um hospital de Goiânia. Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz (MA), em 15 de fevereiro de 1993.

Com apenas 28 anos, o cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e estava internado desde o dia 14 de dezembro, quando passou mal após gravação de um DVD, em Goiânia, sendo socorrido às pressas.

Fazendo dupla sertaneja com Luiza, ficou conhecido nacionalmente com a música “Sextou com S de Saudade”. Também era compositor, produtor e arranjador e já gravou com grandes nomes da música nacional como: Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz.

Por tamanha perda, a Prefeitura decreta três dias de luto oficial e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

Entenda doença que provocou paradas cardíacas no cantor sertanejo Maurílio

O cantor Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Em entrevista ao G1, o médico Wandervam Azevedo, que acompanhava o cantor, falou um pouco mais sobre a doença.

De acordo com Wandervam Azevedo, a doença de Maurílio trata-se de uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares e que pode provocar morte súbita em 25% dos casos.

Segundo a família de Maurílio, ele já reclamava de dores nas pernas 15 dias antes do ocorrido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.