Tromboembolia

Entenda doença que provocou paradas cardíacas no cantor sertanejo Maurílio

O cantor, que é maranhense, está em estado grave.

NA MIRA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h50
Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza.
Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza. (Reprodução / Instagram)

GOIÂNIA - Internado desde a quarta-feira (15), quando sofreu três paradas cardíacas, o cantor Maurílio segue em estado grave e foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Em entrevista ao G1, o médico Wandervam Azevedo, que está acompanhando o cantor, falou um pouco mais sobre a doença.

De acordo com Wandervam Azevedo, a doença de Maurílio trata-se de uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares e que pode provocar morte súbita em 25% dos casos.

Segundo a família do cantor, ele já estava reclamando de dores na perna há pelo menos 15 dias, o que é um sintoma para a tromboembolia.

Wandervam Azevedo também explicou que a doença seja uma questão genética e descartou possibilidades levantadas como Covid-19 ou até mesmo um acidente automobilístico sofrido por ele.

“Muitas pessoas têm tendência mesmo a ter os e outras são por casos já comuns na família. No caso do Maurílio, a origem é familiar”, afirmou o médico.

Entenda

O cantor maranhense Maurílio, que forma dupla sertaneja com Luiza, está internado em um hospital de Goiânia em estado grave. Em boletim médico divulgado na tarde da quarta-feira (15), o hospital informou que o artista está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos sem previsão de alta e em estado grave.

Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada desta quarta-feira, poucas horas após participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI.

Saiba mais: Cantor maranhense Maurílio está internado em estado grave em UTI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.